As mentiras que os homens contam - Luis Fernando Verissimo

As mentiras que os homens contam

Autor: Luis Fernando Verissimo

Data de Lançamento: 02/10/2015
Gênero: Contos
R$ 29,90
Valoración de usuarios
4.5/5
Basado en 42 valoraciones
Baixar Livro

Descrição

O best-seller "As mentiras que os homens contam" não julga, apenas constata. Os homens não mentem. E, se mentem, é porque precisam. Para poupar as mulheres — e, também, para se proteger delas.
Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira, só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro — e, de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais agradável com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas e, sobretudo, para o bem das mulheres.
Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne em As mentiras que os homens contam um repertório divertido de histórias assim — tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta.
* Leitura obrigatória do vestibular da UERJ.

Resenhas

bianca
cruzpereira
08-06-2024
livro legal, mas só leria se fosse para vestibular, como foi o caso
Li pela UERJ, mas Veríssimo é muito mais que livro de vestibular
Gi127
06-06-2024
Um livro sensacional (não leia se for abaixo de 16 anos), as crônicas do Veríssimo são ou bem humoradas, ou reflexivas, ou de impacto ou até mescla de dois ou dos três. Tenho 19 anos atualmente, e acho que quanto mais velho você for, mais você começa a apreciar, porque é leve, é uma literatura cotidiana, de linguagem próxima ao informal sem fazer Machado de Assis revirar no túmulo por uma ortografia ou gramática errada, mas com temas e nomes mais ultrapassados (o livro é de 2000 não esperem nomes como Zendaya ou Angelina Jolie). Não está lendo pela UERJ e tem mais de 16? Pra entrar na literatura, pega Veríssimo. Vale cada hora gasta lendo!